Confirme sua presença no Natal Luz!!

25/04/2011 09:20

 

Hoje o Natal Luz de Gramado envolve toda cidade na decoração e na realização de espetáculos que emocionam o público que os assistem. Os principais espetáculos do evento são os seguintes:

1. Show Nativitaten

O Nativitaten é um espetáculo que mostra a origem do natal, desde a criação do mundo, passando pela perdição da humanidade em pecados e a salvação com o nascimento do menino Jesus. O evento Nativitaten inclui shows com cantores líricos, acompanhados de som, luzes, fogos de artifício, fogo e águas dançantes. É, sem dúvida, um dos mais belos espetáculos do Natal Luz de Gramado.

2. Grande Desfile de Natal

O Grande Desfile de Natal encanta o público com a presença do Papai Noel e das principais personagens do Natal num cortejo grandioso de muita alegria e emoção. O espírito mágico do Natal contado num espetáculo de som, luz e fantasias.

3. Árvore Cantante

Numa grande árvore de Natal corais da Federação de Coros do Rio Grande do Sul cantam músicas e temas natalinos. O evento Árvore Cantante acontece, geralmente, na rua Coberta e pode ser assistido por todos que passam pelo local gratuitamente.

4. Grande Concerto de Natal

O Grande Concerto de Natal é show de cultura durante o Natal Luz. No repertório, Mozart, Tchaikovsky, Schubert , John Lenon, além de outros grandes mestres da música com corais, orquestra e solistas.

5. Janelas do Advento

Tradição da cultura Alemã, as Janelas do Advento representam a tradição das pessoas abrirem as janelas de suas casas no domingo que antecede o natal. No Natal Luz de Gramado, nos quatro finais de semana que antecedem a data, uma janela do presépio montado em frente a igreja São Pedro é aberta acompanhada por vozes e instrumentos.

6. Encontro de Papais Noéis

O primeiro Encontro Brasileiro de Papais-Noéis aconteceu em 2005 no Natal de Luz de Gramado. O evento que passa a fazer parte do Natal Luz tem como objetivo orientar os Papais Noéis de todo o Brasil a comandar o Natal de suas cidades, tendo o evento Natal Luz como cenário. São cursos e oficinas que dão aos candidatos os requisitos básicos de postura, vestimenta adequada e cuidados com as crianças.

7. Vila de Natal

Casinhas, onde se encontra produtos natalinos, compõem o cenário de uma cidadezinha de Natal. Vários tipos de presentes, lembranças e enfeites de natal estão em meio a flores e um parquinho para a diversão das crianças.


Ok....Quero ir! Quanto custa? Com quanto tempo de antecedência devo comprar meu pacote?

Ir pra Gramado é fácil, o problema é conseguir disponibilidade nos hotéis nesta época do ano.

 

E para isso GR Turismo tem os melhores preços em serviços de hospedagem, translados, locação de veículos e passeios.   Reserve agora !! E garanta já preços especialmente mais baratos.